Conecte-se connosco

Região

Marta Temido diz que Coimbra tem de deixar de olhar pelo retrovisor (com vídeos)

Publicado

em

Os candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra apresentaram, esta quinta-feira, os “compromissos para o distrito”, numa sessão que encheu o auditório do Museu PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova.

A saúde, a educação, a justiça, a ação social, a mobilidade, o combate às desigualdades, a transição digital, as alterações climáticas, a cultura, a floresta, bem como a agricultura são alguns dos temas que fazem parte das propostas apresentadas.

A cabeça de lista, Marta Temido, realça que “Coimbra tem que se afirmar como capital de distrito de um território policêntrico”, frisando que a cidade “tem de se projetar no futuro”, deixando de “olhar pelo espelho retrovisor”.

Na área da mobilidade, a candidata realçou que “Coimbra não pode ficar a ver passar o comboio de alta velocidade é muito importante para a afirmação do distrito”.

Outra das apostas pretendidas é “reforçar o papel de Coimbra como polo de conhecimento, da economia e da inovação centrado naquilo que são as novas áreas de conhecimento”.

“A criação de emprego, de investimento no tecido produtivo desta região” é outra das preocupações dos candidatos do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra.

A ministra da saúde promete “um trabalho sério, um estudo rigoroso com pouca demagogia e foco nos problemas”, sustentando que o PS tem “propostas de soluções concretas, não são devaneios, não são sonhos”.

Veja o vídeo do Direto NDC com Marta Temido:

Veja o vídeo do Direto NDC da apresentação do PS dos compromissos para o distrito de Coimbra:

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link