Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Marta Temido apresenta livro sobre a Covid-19 na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-03-2023

A sessão de apresentação do livro “The European Integration Process: Crisis and Resilience in the Aftermath of the Covid-19 Pandemic”, coordenado por António Portugal Duarte (docente da FEUC), Srdjan Redzepagic (docente da Université Côte d’Azur) e Fátima Sol Murta (docente da FEUC), decorre esta sexta-feira, dia 24 de março, pelas 17h, na sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

PUBLICIDADE

A apresentação está a cargo de Marta Temido, atual deputada da Assembleia da República e Ministra da Saúde em funções durante a pandemia de Covid-19. A sessão conta ainda com a presença de Álvaro Garrido, Diretor da FEUC, Alexandre Dias Pereira, Diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra e dos coordenadores, António Portugal Duarte e Fátima Sol Murta.

A crise pandémica de Covid-19 provocou um choque brutal nas economias. Suscitou novas dúvidas e desafios sobre o projeto de integração europeia. O livro analisa esses acontecimentos, contando com a contribuição de 41 autores, de universidades e centros de investigação de vários países europeus, e também de outros continentes. O seu objetivo consistiu em reunir numa única obra quatro perspetivas para a integração europeia num contexto pós-pandemia: i) a perspetiva dos países da Zona Euro; ii) a perspetiva dos países candidatos à Zona Euro; iii) a “visão” a Leste dos países candidatos à União Europeia, e iv) a visão do resto do mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra encontra-se disponível em Acesso Aberto em: http://monographs.uc.pt/iuc/catalog/book/312

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com