Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Marisa Matias diz em Coimbra que todos que fizeram buracos no sistema financeiro devem ficar sem comendas 

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-05-2019

A candidata do BE às europeias responsabilizou na quinta-feira PS, PSD e CDS-PP pelo voto no Parlamento Europeu para que nada mudasse na regulação do sistema financeiro, defendendo a retirada de comendas “a todos os que alimentaram” buracos neste setor.

PUBLICIDADE

No já tradicional comício no Pátio da Inquisição, em Coimbra, – distrito-natal de Marisa Matias – o primeiro a subir ao palco foi Jorge Palma, tal como já tinha acontecido no Porto, no sábado, tendo também voltado aos microfones a polémica em torno de Joe Berardo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos de acordo: retire-se as medalhas a Berardo e aos outros que andaram a alimentar os buracos do sistema financeiro, mas isso não chega porque isso só serve para termos as medalhas mais caras do mundo, não serve para rigorosamente mais nada”, defendeu a eurodeputada do BE.

Para Marisa Matias a urgência passa por “ir buscar o dinheiro e mudar o sistema financeiro”.

PUBLICIDADE

“Quando no Parlamento Europeu se discutiu a regulação do sistema financeiro, o PS, o PSD e o CDS estiveram juntos para garantir que tudo ficava na mesma, que nada, mas nada, ia mudar”, criticou.

Assim, a candidata do BE deixou uma sugestão, em jeito de apelo ao voto: “querem retirar o sorrisinho a Berardo e aos Berardos do mundo, então votem em quem esteve no Parlamento Europeu e continuará a estar para regular e pôr na ordem o sistema financeiro”.

A comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) deu parecer positivo à proposta do CDS-PP de retirar as comendas ao empresário Joe Berardo, revelou na quinta-feira o presidente da comissão, Luís Leite Ramos.

Entretanto, numa nota enviada à agência Lusa ao início da noite, o gabinete de Eduardo Ferro Rodrigues revelou que o presidente da Assembleia da República já remeteu à Chanceler das Ordens Nacionais a “posição final” sobre a retirada das comendas ao empresário Joe Berardo, lembrando que não compete ao parlamento intervir sobre a instauração de processos disciplinares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com