Coimbra

Mário Nogueira reeleito com 94% dos votos!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-05-2017

A lista (única) “Continuar a luta pela valorização da Profissão e da Escola Pública”, onde pontifica Mário Nogueira, obteve 94% dos votos na eleição para os órgãos dirigentes do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC).

PUBLICIDADE

Mário-Nogueira-secretário-geral-da-Fenprof

Realizou-se ontem, 9 de Maio, o acto eleitoral para os órgãos dirigentes do SPRC, em 298 mesas de voto, nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

PUBLICIDADE

Apenas com uma lista candidata, são muitas, segundo o SPRC, “as novas entradas propostas para os diversos níveis de educação e ensino e são reforçados alguns sectores fundamentais, como o Ensino Particular e Cooperativo e o Ensino Superior e Investigação”, mas Mário Nogueira, que não dá aulas desde o século passado, continua a ser o coordenador da estrutura ligada à FENPROF e CGTP/IN.

Dita o apuramento ainda provisório de resultados que 37,5% dos eleitores (número que ainda deverá, seguramente, aumentar) participaram neste acto eleitoral, tendo a Direcção Regional e a Mesa da Assembleia Geral obtido 94% dos votos. A Comissão Fiscalizadora e Reguladora de Conflitos foi eleita com 95% dos votos. Falta ainda considerar 1.123 votos por correspondência e 118 votos condicionais.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o SPRC, “a significativa participação e a expressiva votação na lista a sufrágio expressam bem o apoio dos associados à acção sindical que vem sendo exercida pelo SPRC de que esta lista é herdeira. Nestes 35 anos de vida, o SPRC, teve sempre como referência uma matriz sindical combativa, propositiva, de classe e de massas que será seguida pelos dirigentes agora eleitos”.

Até amanhã, dia 11 de Maio, ainda serão considerados os votos por correspondência que cheguem à sede regional desde que tenham data de, pelo menos, 9 de Maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE