Facebokas

Mário Jorge Nunes

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-08-2014

No Facebook de Mário jorge Nunes:

PUBLICIDADE

Depois da abertura do NÓ de Soure da Autoestrada A1, vamos dar a volta a outra preocupação do povo de Soure. O encerramento do Tribunal.Desde meados de Abril que temos trabalhado com a descrição e a contenção que o assunto merece. Mas hoje já não é segredo para quem conhece os assuntos ligados á justiça.
O TRIBUNAL DE SOURE JÁ NÃO VAI ENCERRAR.
Não era a solução ou o desfecho que nós pretendíamos. Não aceitamos que esta reforma do sistema judiciário tenha fechado comarcas e afaste a justiça dos cidadãos. Mas houve uma altura para tudo: – discordar, protestar, contra-argumentar, manifestar, fazer oposição, etc.
Havia que encontrar uma solução menos penalizadora do que o simples encerramento.
Enquanto Presidente da Câmara Municipal de Soure tudo fiz para que Soure não saísse a perder. E porque na próxima segunda feira este assunto será noticia no Diário de Coimbra, resta-me desvendar a todos os meus amigos e aos amigos de Soure, que o TRIBUNAL JÁ Não FECHA.
A partir do próximo dia 1 de Setembro passará a funcionar neste belo edifício da Vila de Soure e dos seus mais emblemáticos o Tribunal de Execuções da Comarca Distrital de Coimbra com 3 Juízes, 2 Salas de audiências, cerca de 20 funcionários, mais de 40.000 processos.
Juntemos ainda, para tratar de processos genéricos a Secção de Proximidade que funcionará no rés do chão com mais 4 funcionários. Abrindo-se também a possibilidade de aqui passar a haver julgamentos de processos relativos ao nosso concelho.
Não há milagres, mas tem havido muita dedicação, iniciativa e diálogo com todas as autoridades.
Dei a minha palavra á Sra. Doutora Juiz Presidente, Drª Isabel Namora, que o Município de Soure, tudo faria para que esta solução se concretizasse, pagando a Câmara todas as pequenas obras e transporte de processos, montagem de arquivos, pinturas, reparações, etc.
Mais uma solução encontrada. Soure está em divida com a Drª Isabel Namora.
Obrigado a todos, pela vossa compreensão e pelo vosso apoio, em especial aos funcionários, advogados e magistrados.
Soure continua a ser uma terra com futuro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE