Mário Carvalho quer mais e melhor em Penela

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-06-2017

O técnico de cardiopneumologia Mário Carvalho, de 51 anos, vai ser o candidato do Partido Socialista ao município de Penela, no distrito de Coimbra, que desde 1976 é liderado pelo PSD.

PUBLICIDADE

mário carvalho

“É possível fazer mais e melhor, porque este concelho não pode estar condenado a ser pequeno, pouco povoado e com tímidas perspetivas de futuro”, disse o cabeça de lista socialista, que se mostra “preocupado com o rumo” que tem sido dado ao concelho.

PUBLICIDADE

Militante socialista desde 1990, Mário Carvalho exerce funções no Hospital Pediátrico de Coimbra e é, atualmente, deputado municipal e presidente da Comissão de Proteção, Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia Municipal de Coimbra.

Em declarações à agência Lusa, o candidato recusa “aceitar Penela como um concelho pequeno, como um dia alguém com grandes responsabilidades governativas locais disse”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Recusamos aceitar que Penela continue refém dos concelhos à sua volta, pois é mais do que tempo de libertar amarras, ‘bater o pé’ e afirmar-se”, salientou.

As prioridades para Penela assentam, sobretudo, “nas e para as pessoas”, disse Mário Carvalho, acrescentando que os projetos serão apresentados no “tempo certo”, uma vez que o programa eleitoral ainda está em fase de elaboração.

“Queremos abrir a janela que tem permanecido fechada durante anos e anos, por forma a deixar entrar ar fresco para que as pessoas possam pensar Penela, reivindicar Penela, ter capacidade crítica, sem medos ou receios de retaliações”, sublinhou.

Penela é o concelho mais a sul do distrito de Coimbra, com uma área de 132,49 quilómetros quadrados, predominante florestal, habitado por pouco mais de 5.900 pessoas, de acordo com os Censos de 2011.

Nas eleições autárquicas de 2013, o PSD conquistou três mandatos, enquanto o PS elegeu dois vereadores.

Luís Matias é o Presidente da Câmara Municipal de Penela. Volta a ser o candidato do PSD.

penela

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE