Coimbra

Marinheiros salvam banhista em praia de São Pedro de Moel

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-07-2019

Dois militares da Marinha pertencentes ao Projeto “SeaWatch”, em serviço de vigilância nas praias do espaço de jurisdição da Capitania do Porto da Nazaré, salvaram ontem, cerca das 17:00, um banhista em situação de pré-afogamento numa praia não vigiada, de difícil acesso e com muitas rochas, conhecida por Praia da Concha, em São Pedro de Moel, concelho da Marinha Grande.

PUBLICIDADE

​O banhista encontrava-se a cerca de 100 metros da costa, em grandes dificuldades, exausto e a ser arrastado pela corrente.

Os elementos da Marinha, ao passarem por aquela praia, foram alertados por populares para a situação e, de imediato, com recurso à prancha de salvamento efetuaram o resgate, trazendo o banhista para terra, prestando-lhe os primeiros socorros e o apoio adequado.

PUBLICIDADE

A vítima, um homem com 63 anos de idade, estava consciente, apresentava escoriações devido ao contacto com as rochas e estava com princípio de hipotermia, pelo que foi transportado para o Hospital de Leiria, pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

O Projeto “SeaWatch” é uma parceira entre o Instituto de Socorros a Náufragos e a SIVA, com nove anos, que tem por objetivo incrementar a segurança na costa e praias portuguesas, em particular as que não têm vigilância permanente.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE