O conflito entre Rui Oliveira e Catarina Miranda vai mesmo acabar em tribunal, após críticas públicas e um áudio vazado. Agora, o ator Sérgio Duarte anuncia que poderá adotar a mesma postura legal.
Em declarações à Nova Gente, Sérgio Duarte mostrou-se determinado, mas cauteloso: “Vamos ver, depende. Eu vou até onde puder, depois logo vemos.”
O ator destacou o caráter de responsabilidade pública do caso, considerando que figuras públicas devem ter consciência do impacto das suas palavras: “Quando nós temos um papel na sociedade, que influencia muita gente, que está a ser visto por muita gente, temos que ter outra consciência e outra postura, que não foi a correta. Eu não vou permitir que me seja feita, neste caso, uma afirmação, no meu nome, que não foi correta, que não é verdadeira. Não têm como provar, porque eu nunca disse isso.”
PUBLICIDADE
Sublinhou ainda que a sua decisão não está relacionada com dinheiro, mas sim com princípio e integridade: “Só há um fim possível. Contra factos não há argumentos. Não é uma questão de dinheiro, é uma questão de valor.”
O desfecho legal do conflito promete ser acompanhado de perto, dada a exposição mediática dos envolvidos.
PUBLICIDADE