Caviar Vegan do IPC ganha Prémio Empreendedorismo Delta

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-09-2017

O projeto Marias&me, desenvolvido no sei do do Politécnico de Coimbra, foi distinguido com o Prémio Empreendedorismo Delta (prémio monetário no valor de 2500 euros) no Concurso Nacional Poliempreende. Os prémios foram atribuídos no passado dia 15 de setembro, por ocasião da Semana do Empreendedorismo, que teve lugar em Bragança.

PUBLICIDADE

vencedoras_sara-e-ines

Desenvolvido pelas empreendedoras Sara Sirgado e Inês Gonçalves, diplomada e estudante do curso de Biotecnologia da Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), respetivamente, o projeto consiste num Caviar Vegan feito a partir de algas e de uma infusão de flores comestíveis que confere um prazer gastronómico único, isento de substâncias intolerantes como o glúten e a lactose, ao que acresce um forte valor nutricional.

PUBLICIDADE

Participam no Concurso Nacional Poliempreende todas as instituições de ensino superior politécnico nacionais, três escolas superiores não integradas e ainda duas escolas politécnicas integradas em universidades.

O Poliempreende vai já na 14.ª edição e enquadra-se na inequívoca estratégia do IPC de promoção e educação para o empreendedorismo e estímulo à transferência de tecnologia e conhecimento entre o meio académico e o tecido empresarial, vetores chave para o desenvolvimento e aumento da competitividade da economia portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE