Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, é conhecida pela frontalidade política, mas agora mostrou também o seu lado mais descontraído.
No podcast Bom Partido, conduzido por Guilherme Geirinhas, a deputada surpreendeu ao participar numa prova cega de cervejas e identificar, sem hesitações, a sua marca favorita , demonstrando que a sua afinidade com a “jola” não é brincadeira.
Durante o episódio, foi Carlota Champalimaud, amiga próxima de Mortágua, quem revelou uma tradição peculiar criada pela bloquista. “O nosso grupo de amigas tinha uma tradição inventada pela Mariana, que era beber umas jolas no Natal. Depois veio a Páscoa… até que um dia a Mariana disse que não podíamos celebrar só festas cristãs”, contou.
PUBLICIDADE
A partir daí, o grupo decidiu alargar as comemorações , sempre acompanhadas por cervejas , a outras festividades religiosas como o Ramadão, o Hanukkah ou o nascimento de Buda. Uma forma bem-humorada e inclusiva de celebrar a diversidade cultural e religiosa, com o selo inconfundível da irreverência de Mariana Mortágua.
PUBLICIDADE