Coimbra

Maria dá a Manuel recortes de Miguel

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-03-2015

Maria da Conceição de Morais Sarmento propõe-se doar à Câmara Municipal de Coimbra (CMC) um conjunto de recortes da imprensa estrangeira sobre Miguel Torga, a par de outros textos.

PUBLICIDADE

Para a CMC, esta doação constitui um importante núcleo para se perceber o testemunho e o reflexo da vida e obra do escritor na imprensa estrangeira, contribuindo ainda para o enriquecimento do espólio de que a autarquia já é detentora, bem como para os estudiosos/investigadores de Torga.

Não é a primeira vez que Maria da Conceição de Morais Sarmento faz uma doação ao município. No passado, doou 19 dossiers, compilados desde 1960, contendo recortes de imprensa e diversos artigos, revistas, documentos avulsos, um LP de poesia datado de 1959 com o registo da voz de Miguel Torga e a sua emblemática boina à espanhola.

PUBLICIDADE

publicidade

A edilidade ainda que a doadora é uma pessoa que elaborou alguns estudos sobre Miguel Torga e que, na qualidade de vizinha e amiga da família, conheceu hábitos, gostos e costumes dos seus membros. Desde a abertura da Casa Museu Miguel Torga, tem sido ainda uma prestimosa memória viva do quotidiano que ali se viveu, acrescenta a informação muncipal enviada a NDC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE