Restaurantes

Marégrafo fecha para férias. Há novidades em breve!

António Alves | 2 meses atrás em 20-02-2024

O restaurante Marégrafo, em Buarcos (Figueira da Foz), vai fechar até 6 de março para a realização de obras. A partir dessa data, a taberna moderna vai reabrir, de forma temporária, na Urbanização Foz Village para que, nos pisos superiores do edifício da rua 5 de Outubro, possa surgir uma “GuestHouse” com vista para a praia.

PUBLICIDADE

Conhecido pelo peixe e marisco fresco que serve aos seus clientes, a que se junta a tradicional Sopa do Caco servida dentro do pão, o restaurante “Marégrafo” é um dos espaços de referência da gastronomia figueirense.

Para além da sala interior, os clientes dispõem ainda de uma esplanada que convida a saborear os melhores pratos e petiscos na companhia da brisa marítima. Na ementa, os pratos de referência têm o arroz como denominador comum: línguas de bacalhau, lingueirão, lavagante e lagosta.

PUBLICIDADE

A massada de peixe com gambas, raia frita com arroz salteado com grelos, linguado selvagem e robalo de linha são outros dos pratos que constam na ementa do peixe. Já nas carnes, o simmental premium e o entrecôte angus na grelha merecem a devida atenção.

Todos estes pratos vão estar “de férias” entre 20 de fevereiro e 6 de março, mas será possível saboreá-los a partir dessa data num novo espaço: antigo “Marveja” na Urbanização Foz Village (junto à gelataria Farggi).

PUBLICIDADE

publicidade

A mudança temporária para este novo local deve-se ao facto de, na rua 5 de outubro, irem decorrer obras no prédio. Proprietário do edifício, o empresário Carlos Ferreira decidiu aproveitar o piso superior para ali criar uma “guesthouse” com sete quartos.

“Sendo este um edifício classificado em zona histórica da Figueira da Foz, a intervenção irá obrigar à instalação de andaimes no seu exterior”, referiu ao Notícias de Coimbra.

5 meses é o tempo previsto para a realização de obras, devendo o Marégrafo regressar ao espaço inicial após esse período. O investimento ronda os 500 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE