Coimbra

Marco Sobral da Hotelaria de Coimbra é o melhor a cozinhar (esta receita) de Bacalhau da Islândia

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 27-03-2024

Marco Sobral, aluno do Curso de Gestão e Produção de Cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, conquistou o 1º lugar no Concurso de Escola de Cozinha do Bacalhau da Islândia, realizado no passado dia 19 de março na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

PUBLICIDADE

O concurso reuniu jovens talentos das 12 escolas da rede de escolas do Turismo de Portugal, um aluno por escola, desafiando-os a apresentar uma receita original de bacalhau, demonstrando criatividade e talento culinário. A avaliação foi feita por um júri de especialistas, que ficou impressionado com a receita inovadora de Marco Sobral: Lombo de Bacalhau da Islândia confitado com puré de batata roxa, chutney de pimento e crocante de presunto

Para além da enorme satisfação pessoal e do reconhecimento profissional, Marco Sobral e o seu professor e orientador neste concurso, Chef Emanuel Faria (ambos na foto em anexo), receberam um prémio de sonho: uma viagem à Islândia, onde irão conhecer de perto a origem deste produto, mergulhar na cultura local através da visita a aldeias piscatórias e desfrutar das paisagens deslumbrantes do país.

PUBLICIDADE

A EHTC congratula-se com a brilhante conquista de Marco Sobral, que evidencia o talento, a dedicação e a paixão pela cozinha que caracterizam os seus alunos. A escola considera este prémio um reconhecimento da qualidade da formação ministrada pelos seus formadores, enaltecendo a capacidade dos seus alunos de superarem desafios e de apresentarem propostas inovadoras e de excelência.

O Concurso Escola de Cozinha do Bacalhau da Islândia é uma iniciativa promovida pela Associação Islandesa de Produtores de Bacalhau Salgado (ISF) e a Promote Iceland (Íslandsstofa), com o apoio do Governo da Islândia, que criaram o projeto “Prova e partilha o segredo do Bacalhau da Islândia”, que visa promover o consumo de bacalhau daquelas origens, assim como incentivar a criatividade e o talento entre os jovens cozinheiros portugueses.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE