Coimbra
Márcio seguiu grito de socorro enquanto chovia e salva gatinho em perigo em Coimbra
Imagem: Grupo Gatos Urbanos/ Facebook
Na noite de quarta-feira, 29 de outubro, debaixo de chuva e no escuro, ouviu-se um miar aflito vindo de um morro coberto de silvas, na zona da Elisyo de Moura, em Coimbra.
O pequeno felino, mais tarde batizado de Mauro, miava por ajuda. A situação chegou ao conhecimento da equipa do Grupo Gatos Urbanos através de um contacto de Márcio Filipe Simões, que, sensibilizado com o som, tentou localizar o animal.
Apesar da primeira tentativa sem sucesso, Márcio não desistiu. Seguiu todas as indicações que lhe foram dadas. Desta vez, o destino sorriu ao pequeno Mauro: o gatinho pareceu compreender que Márcio queria ajudá-lo. Molhado, esfomeado, mas sem ferimentos de maior gravidade, acabou por ser resgatado em segurança.
PUBLICIDADE
Quando a equipa de resgate chegou, o pequeno já se encontrava a salvo, a comer e, mas também exausto, tendo adormecido profundamente.
O Grupo Gatos Urbanos deixa um rasgado elogio a Márcio Filipe Simões — um verdadeiro exemplo de empatia e coragem. Não esperou, não virou costas: agiu. Um grande homem e um grande ser humano que fez toda a diferença na vida do pequeno Mauro.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE