Desporto

Márcio Neves vence em Coimbra o Campeonato Nacional Individual de Triatlo de Longa Distância 

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 23-06-2024

O triatleta Márcio Neves sagrou-se hoje, dia 23, campeão nacional individual masculino de Triatlo de Longa Distância, numa prova que decorreu em Coimbra. O atleta de Peniche completou o percurso com um tempo de 8h17m12s, quatro minutos mais rápido que o segundo classificado, Sérgio Marques. No escalão feminino, a vencedora foi Eva Silva, com 11h00m43s.

PUBLICIDADE

A prova teve início às 7h00, num percurso composto por 3800 metros de natação (uma volta no rio Mondego), 180 km de ciclismo (um total de quatro voltas, de 45km cada, nas duas margens do rio) e uma corrida de 42 km (quatro voltas de 10,5km cada).

Márcio Neves demorou 54m41s no segmento de natação, 4h24m20s no ciclismo, 2h54m02s na corrida e 4m09s nas transições.

PUBLICIDADE

O Campeonato Nacional de Triatlo de Longa Distância foi o corolário de nove dias de competição intensa, em que Coimbra se transformou na capital do triatlo, sendo o cenário para as diversas provas do Campeonato da Europa de Triatlo Multisport.

Hoje, o Parque Verde foi o centro nevrálgico de várias provas abertas a todos os que se inscreveram, no evento Multisport Coimbra, que levou milhares de pessoas até às margens do Mondego. Além do Nacional de Triatlo de Longa Distância, decorreram as provas de Aquabike Longa Distância (com percurso idêntico ao triatlo, mas sem o segmento de corrida), Duatlo Longa Distância (composta por ciclismo e corrida), triatlo, duatlo e aquabike na distância standard, que incluíram combinações de segmentos de natação (1900 m), ciclismo (45 km) e corrida (10,5 km), e ainda as corridas “Summer Run”, nas distâncias de 10,5 km, meia maratona (21 km) e maratona (42 km).

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE