Coimbra

Marchas Populares em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-06-2018

A noite de sábado (16 de junho) será animada pOR Marchas Populares no centro da vila de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

Numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo e Câmara Municipal de Miranda do Corvo, a iniciativa tem início às 18:00, com a abertura de seis tasquinhas na Praça José Falcão, onde será possível jantar a tradicional sardinha e outros petiscos.

PUBLICIDADE

Para as 21:00, está previsto o início do espetáculo de Ruizinho de Penacova, que interromperá a sua atuação para o desfile das Marchas Populares entre o Largo Manuel Pereira Batalhão e a Praça José Falcão (em pleno centro histórico da vila).

Ao todo, irão participar no desfile sete grupos locais, três deles infantis e um integeracional, com a organização a apontar para a presença de mais de 250 pessoas no desfile de sábado à noite. A Marcha EB1 Lamas, Marcha Infantil de Moinhos, Marcha do 2.º Ano do Centro Educativo de Miranda do Corvo, Grupo Recreativo e Cultural Corvense, Casa Recreativa de Semide, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Vale de Açor e a Casa do Povo de Miranda do Corvo são os grupos participantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante as duas horas de desfile, todos os grupos vão apresentar a sua coreografia em três locais diferentes: Largo Tenente Romãozinho (junto à Casa do Design) e na Praça José Falcão (duas zonas). Após o desfile, o artista Ruizinho de Penacova sobe de novo ao palco para animar o público presente na iniciativa.

Cada grupo recebe um subsídio da Câmara Municipal de Miranda do Corvo e da Junta de Freguesia de Miranda do Corvo. O município concede um apoio de 600 euros para as marchas infantis e de 1.000 euros para as marchas dos adultos, enquanto a junta apoia, respetivamente, em 400 euros (infantis) e 500 euros (adultos) os grupos participantes.

A sardinha e a broa é comercializada a preço simbólico nas seis tasquinhas instaladas na Praça José Falcão, cuja gestão foi atribuída aos grupos que participam no desfile.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE