Política

Marcelo Rebelo de Sousa transmitiu condolências e solidariedade ao rei de Marrocos

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 09-09-2023

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu hoje “sentidas condolências e solidariedade” ao rei de Marrocos, Mohammed VI, pelo sismo de sexta-feira à noite neste país, que fez centenas de mortos.

PUBLICIDADE

Segundo uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa enviou a Mohammed VI “uma mensagem de sentidas condolências e solidariedade pelas inúmeras mortes, feridos e desaparecidos como consequência do sismo que abalou Marrocos”.

O Presidente da República expressou ao chefe de Estado de Marrocos “a solidariedade do povo português num momento tão difícil para as populações das regiões mais afetadas por esta catástrofe natural”.

PUBLICIDADE

O número de vítimas mortais deste sismo já ultrapassa as 800 e há mais de 600 feridos, anunciou hoje de manhã o Ministério do Interior marroquino.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica de Marrocos, o sismo atingiu a magnitude 7,0 na escala de Richter e ocorreu na região de Marraquexe, no norte do país, pelas 23:11, a uma profundidade de oito quilómetros.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O epicentro foi na localidade de Ighil, cerca de 80 quilómetros a sudoeste de Marraquexe.

O sismo foi sentido também em Portugal e Espanha.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE