Coimbra

Marcelo Rebelo de Sousa no velório do presidente da Associação Académica de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 16-03-2022

O Presidente da República esteve esta terça-feira à noite no velório de Cesário Silva, o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) que morreu num acidente de viação, no fim de semana. O momento foi registado em exclusivo pelo Notícias de Coimbra na Porta Férrea da Universidade.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa chegou à Capela de São Miguel, na Universidade de Coimbra, pelas 23:15 e lá esteve junto da família, de amigos de Cesário Silva e do reitor Amílcar Falcão. Permaneceu mais de uma hora no velório. O Presidente da República já se tinha manifestado publicamente sobre a morte do jovem, endereçando as suas condolências aos que lhe eram próximos e à Academia.

À saída da UC, já passava das 00:00, o chefe de Estado foi acompanhado por Amílcar Falcão e ambos trocaram um prolongado abraço antes da partida de Marcelo Rebelo de Sousa, que não quis prestar declarações ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A Capela de São Miguel esteve aberta até à 01:00 com o Pátio das Escolas a cobrir-se do negro das capas dos centenas de estudantes que por ali passaram.

O funeral de Cesário Silva está marcado para esta quarta-feira, às 14:00. 

PUBLICIDADE

O jovem estudante de Engenharia Informática, de 24 anos, morreu no sábado, na sequência de um acidente de viação, na Estrada Nacional 224, em Oliveira de Azeméis. Tinha sido eleito presidente da Direção-Geral da AAC em novembro e tomado posse em dezembro do ano passado. 

Veja o direto NDC com Marcelo Rebelo de Sousa na Universidade de Coimbra:

Veja o direto NDC com o Pátio das Escolas cheio no velório de Cesário Silva:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE