Coimbra

Marcelo Rebelo de Sousa cortou a meta para entregar Camisola Amarela

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-08-2018

O novo comandante da Volta tinha o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à espera na chegada e foi o próprio presidente quem lhe entregou a Camisola Amarela Santander.

PUBLICIDADE

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da Republica Portuguesa, 01 RAUL ALARCON (ESP) W52/FC Porto, 3ªEtapa 175,9km Sertã-Oliveira do Hospital, 04 de agosto de 2018, durante a 80ª Volta a Portugal Santander 2018, Photo PODIUM / Paulo Maria

“Esta etapa tem um significado muito especial. É uma etapa pela vida e pela solidariedade. E com este calor é duplamente significativa. Queria agradecer ao Joaquim Gomes, aos ciclistas todos, ao vencedor que ficou com a camisola amarela porque foi um esforço brutal, às piores horas, com a temperatura mais elevada. Também isso foi um sinal de solidariedade. Não há desporto em Portugal sem a Volta. Porque a Volta diz tanto a Portugal há tantos anos. Eu era criança e praticamente nasci a discutir os campeões da Volta”, afirmou Marcelo em mangas de camisa rodeado de jornalistas.

O presidente, em período de férias, não quis passar ao lado da Etapa Vida e juntou-se à causa solidária organizada pela Volta a Portugal que abdicou das receitas provenientes desta terceira etapa.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa tornou-se possível, sem qualquer custo ou encargo financeiro para os municípios, devido ao apoio de alguns dos patrocinadores da Volta – Santander, Liberty Seguros, Altice, Jogos Santa Casa e Brisa.

O Turismo do Centro e a Fundação Desporto, também foram aliados nesta justa causa ao financiarem a acção de solidariedade. Para além de Marcelo Rebelo de Sousa, muitas individualidades como o Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, estiveram em Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE