Política

Marcelo Rebelo de Sousa condena atentado em Istambul

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 14-11-2022

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou hoje o atentado que fez seis mortos em Istambul, no domingo, pelo qual enviou uma mensagem de condolências e solidariedade ao Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

PUBLICIDADE

Esta informação consta de uma nota hoje publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

“O Presidente da República condenou o atentado ocorrido ontem, 13 de novembro, em Istambul e enviou ao Presidente Recep Tayyip Erdogan uma mensagem de condolências e solidariedade para com o povo turco e as famílias das vítimas do vil e bárbaro ataque perpetrado, desejando uma rápida recuperação dos feridos”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

As autoridades da Turquia responsabilizam o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) pelo atentado de domingo, que provocou pelo menos seis mortos e mais de 80 feridos.

A polícia turca anunciou hoje que a principal suspeita do atentado em Istambul é uma cidadã síria que terá recebido em Kobane, Síria, ordens do PKK para colocar a bomba.

PUBLICIDADE

publicidade

O PKK, proibido em território turco, é um dos principais alvos da Turquia na zona de fronteira com o Iraque e com a Síria.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE