Coimbra

Marcelo escolhe licenciada em Coimbra para Madatária Nacional

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 28-12-2015

Marcelo Rebelo de Sousa escolheu uma cientista com ligações a Coimbra para mandatária nacional da sua candidatura à Presidência da República.

PUBLICIDADE

maria pereira

A eleita por aquele que tem sido conotado como o  candidato da direita é Maria José Nunes Pereira, licenciada pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e natural de Leiria.

PUBLICIDADE

publicidade

 “Estou aqui para apoiar o candidato que saberá unir e estabelecer pontes, que saberá promover o diálogo, consensos e resoluções sensatas que defendam os interesses de Portugal. Para apoiar o candidato que estará próximo das portuguesas e dos portugueses. Que saberá observar de perto a realidade das suas vidas, os problemas concretos com que se defrontam, que saberá perceber as suas ambições e promover uma sociedade mais justa, igualitária e atenta a quem mais precisa”, disse Maria Pereira.

Já Marcelo Rebelo de Sousa disse sentir-se muito “feliz” por Maria Pereira ter aceite ser sua mandatária nacional acrescentando que ” é uma jovem, uma mulher, uma cientista reconhecida e premiada pelo esforço e saber na descoberta de novas formas de diminuição do sofrimento humano. A Maria representa o melhor de Portugal”.

PUBLICIDADE

Maria Pereira foi distinguida pelo MIT e pela FORBES como uma das 30 pessoas, com menos de 30 anos, mais relevantes do Mundo, na categoria de Cuidados de Saúde.

Contribuiu, nos Estados Unidos da América, para o “desenvolvimento de um novo adesivo que funciona como uma cola e que permite reparar mais facilmente defeitos cardiovasculares que afectam seis bebés em cada mil nascimentos”.

Em janeiro participou nas comemorações do Dia da Faculdade de Farmácia, onde proferiu a Conferência “Adhesives for tissue repair: from the bench to the bedside”.

De acordo com a Direção da Faculdade de Farmácia, «a conferência e a conferencista não podiam ser mais representativas do que é o lema da FFUC hoje: “A construir o FUTURO no PRESENTE”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE