Universidade

Maratona de programação no Departamento de Engenharia Informática junta estudantes de todo o país

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 03-10-2022

O Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra acolhe no dia 15 a Maratona Inter-Universitária de Programação (MIUP), destinada a estudantes universitários de todo o país.

PUBLICIDADE

A iniciativa, que decorre há mais de 20 anos nas Universidades portuguesas, visa desafiar os estudantes universitários à resolução competitiva de problemas de programação, estimulando o convívio e a troca de experiências entre alunos e professores das diversas universidades portuguesas.

A MIUP destina-se a alunos do ensino superior de informática, que demonstrem interesse e talento na área da programação, algoritmia e em resolução de problemas, que são avaliados por uma Comissão Científica composta por docentes das principais universidades portuguesas.

PUBLICIDADE

O concurso é disputado por equipas com, no máximo, três elementos e envolve uma prova de programação de cinco horas para resolução de problemas com recurso às linguagens de programação. Às equipas com melhor classificação serão atribuídas uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE