Coimbra

Maratona de cinema no Teatro Académico de Gil Vicente

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-10-2015

Maratona de cinema, este sábado, no Teatro Académico de Gil Vicente com a presença do ator Gonçalo Waddington e o produtor Luís Urbano.

PUBLICIDADE

unnamed

São mais de 6 horas de cinema com a exibição da trilogia AS MIL E UMA NOITES de Miguel Gomes, com sessões às 15:00, 18:00 e 21:30.

PUBLICIDADE

AS MIL E UMA NOITES: VOL 1, O INQUIETO > 15:00
Desde a sua estreia na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, onde foi calorosamente recebido, “O Inquieto” percorreu os grandes festivais de cinema internacionais, arrecadando distinções como o Prémio da Crítica Internacional (Fipresci) ou o prémio máximo da seleção oficial do Festival de Cinema de Sydney.

AS MIL E UMA NOITES: VOL 2, O DESOLADO > 18:00
SESSÃO ESPECIAL COM A PRESENÇA DO PRODUTOR LUÍS URBANO E DO ATOR GONÇALO WADDINGTON
As Mil e Uma Noites, Volume 2: O Desolado, é o candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

PUBLICIDADE

publicidade

AS MIL E UMA NOITES: VOL 3, O ENCANTADO > 21:30
O Encantado” é o terceiro e último filme da trilogia As Mil e Uma Noites que se completa com o “O Inquieto” e “O Desolado”. A coleção toma o título – e estrutura – dos famosos contos árabes clássicos em que a princesa Xerazade oferecia todos os dias, em troca da sua vida, uma nova história ao Rei Shahriar. Todos os volumes foram filmados entre o Verão de 2013 e o de 2014, a partir de um guião em construção que tinha como base histórias recolhidas por um grupo de jornalistas sobre a crise vivida pela sociedade portuguesa contemporânea.

O realizador Miguel Gomes nasceu em Lisboa, em 1972. Entre 1996 e 2000, estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema e trabalhou como crítico de cinema. Depois de várias curtas, estreia-se na realização de longas-metragens com “A Cara que Mereces” (2004). “Aquele Querido Mês de Agosto” (2008) e “Tabu” (2012) vêm confirmar o seu sucesso e projeção internacional. “As Mil e Uma Noites”, um filme em três volumes, estreou na edição de 2015 da Quinzena dos Realizadores e foi já premiado em Sidney e na Nova Zelândia

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE