Coimbra

“Mapa Ilustrado de Anadia” vence concurso de ideias de negócio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-05-2018

 

PUBLICIDADE

O “Mapa Ilustrado de Anadia – Um guia cultural vitivinícola”, da autoria dos anadienses Ricardo Portovedo Cruz, Rita Félix Raposo e Pedro Veiga, foi o projeto vencedor da 3.ª edição do “Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho” promovido pela Câmara Municipal de Anadia.

Trata-se de um projeto que, através de diversos mapas, destaca pequenas rotas, a definir em cada freguesia, aproveitando as já existentes e criando e homologando novos percursos, com a ilustração dos seus pontos de interesse. As rotas a definir serão cicláveis e pedonais e deverão passar pelas quintas e adegas, já que o objetivo é a promoção do enoturismo, da gastronomia, do turismo de natureza e da cultura do concelho.

PUBLICIDADE

Numa primeira versão, os mapas serão editados em suporte papel, sendo, posteriormente, lançada uma versão para smartphone, tablet com ligação à internet, e redes sociais. Os promotores pretendem fazer a apresentação da primeira fase do projeto na edição 2018 da Feira da Vinha e do Vinho.

Os autores do projeto vencedor vão receber um prémio de 2.500 euros, a que acresce idêntico valor convertido em serviços de incubação, durante o período de um ano.

PUBLICIDADE

publicidade

O “Concurso de Ideias de Negócio da Vinha e do Vinho” visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócios em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas ou apoiar o desenvolvimento de novos produtos e serviços com viabilidade de implementação e sucesso no concelho de Anadia, centrados no setor da vinha e do vinho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE