Coimbra

Mãos da Bairrada na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-05-2015

“Mãos da Bairrada”, assim se intitula a exposição de pintura que está patente na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede até ao próximo dia 5 de julho.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

O título sintetiza de algum modo a variedade das abordagens estéticas que podem ser apreciadas em cerca de 50 obras que transportam para universos criativos distintos, em função da sua diversidade conceptual e das diferentes técnicas utilizadas pelos 30 pintores representados.

PUBLICIDADE

publicidade

A inauguração contou com a presença do vereador da Cultura, Pedro Cardoso, que na ocasião reiterou «o interesse da Casa Municipal da Cultura em participar na divulgação do trabalho da AAPB, cuja qualidade está aliás bem evidenciada nesta exposição».

Segundo o autarca «a função deste espaço é o exercício de uma ação pedagógica no domínio das artes plásticas, através de uma programação que além da apresentação do trabalho de artistas consagrados contempla oportunidades para a afirmação de novos valores, seguindo naturalmente critérios de exigência que sirvam os objetivos pedagógicos inerentes a um equipamento cultural desta natureza».

PUBLICIDADE

Pedro Cardoso agradeceu particularmente «a Mário Fernando Moreira, artista plástico, presidente da AAPB, às pintoras Dina Lopes e Dolores Lavradores, o entusiasmo, a dedicação e o cuidado que tiveram na organização desta exposição que a Casa Municipal da Cultura tem todo o gosto em acolher». 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE