Cidade

Manuela Grazina é candidata à presidência da Assembleia Municipal de Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 04-04-2017

Manuela Grazina aceitou o convite formulado por Pedro Coelho, que lidera a candidatura do PSD à presidência da Câmara Municipal de  Vila Nova de Poiares, para encabeçar a lista à Assembleia Municipal.

PUBLICIDADE

manuela grazina

Nascida no Carvalho, freguesia de Arrifana, concelho de Vila Nova de Poiares, Manuela Grazina tem 47 anos e é Doutorada em Ciências Biomédicas, com Pós-Graduação em Biomedicina, Mestre em Biologia Celular e Licenciada em Bioquímica pela Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

É Professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, tendo ainda sido docente nas Universidades do Algarve e de Évora e colaborado com as Faculdades de Medicina e de Farmácia da Universidade de Lisboa, Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar no Porto, ITQB e Universidade de Aveiro.

É investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, liderando atualmente o Grupo de Investigação que tem como foco o estudo de doenças raras.

PUBLICIDADE

Atualmente é ainda a Responsável do Laboratório de Bioquímica Genética, que fundou, e onde estabeleceu uma equipa de trabalho que tem desenvolvido testes bioquímicos e genéticos, tendo uma forte componente de serviços à Comunidade.

Em 13 de Janeiro de 2013 recebeu a medalha de Ouro da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, pelo mérito do seu trabalho e da sua constante preocupação com a Comunidade.

Em 25 anos de atividade científica e em 20 anos de carreira docente, nas áreas da Bioquímica, Genética Humana e Neurociências, Manuela Grazina tem colocado as suas competências ao serviço do Ensino, bem como na promoção da Qualidade do mesmo, acreditando sempre que a instrução de base é a melhor ferramenta e o melhor indicador para o desenvolvimento, e ainda um fator essencial na preparação de melhores profissionais.

Segundo Pedro Coelho,“ter alguém como a Manuela Grazina nesta equipa é muito gratificante, já queo Município vai poder aproveitar os seus extraordinários conhecimentos para desenvolver outras áreas de atuação”, explicando queesta escolhase deve também ao facto de “já se conhecerem há mais de trinta anos, desde o tempo em que foram colegas da Escola Secundária de Vila Nova de Poiares, e onde já na altura era uma aluna fora de série, e nunca ter deixado de acompanhar os seus sucessos profissionais e a sua relação com a Comunidade”. Acrescentou ainda, que “é um orgulho poder vir a contar com a Manuela Grazina que manteve sempre as suas ligações, e o amor à sua terra”. Afirmou ainda que “é a pessoa indicadapara esta função de extrema importância, neste projeto de uma nova política, e um elemento fundamental desta nova equipa”.

pedro coelho

Na mesma reunião da CPS do PSD de Vila Nova de Poiares, foram ainda eleitos os quatro candidatos à Presidência das Juntas de Freguesia.

Assim, o candidato a Poiares (Santo André), será Jorge Prado, de 41 anos, comercial e empresário. Para Arrifana, a escolha recaiu sobre Sónia Ferreira, 42 anos, Técnica Superior da Administração Local. Em S. Miguel, a cabeça de lista será Sónia Relvas, de 40 anos, contabilista certificada, formadora nas áreas de empreendedorismo, fiscalidade e igualdade de género e que é, atualmente, Secretária-Geral na AEDP- Associação de Empresários de Poiares.Lavegadas apresenta como candidato a Presidente da Junta de Freguesia, o único que já se encontra atualmente nessas funções, Álvaro Rei, de 53 anos, empresário.

Pedro Coelho realça “o facto de nos seis cabeças de lista, serem três mulheres e três homens”, afirmando ainda que “esta candidatura escolheu as melhores pessoas, independentemente do seu género”.

Sobre os restantes nomes que irão a sufrágio no próximo dia 1 de Outubro, Pedro Coelho revela que “já estão praticamente fechadas todas as listas (Câmara, Assembleia e as quatro Juntas de Freguesia)”, realçando ainda o facto de“para a escolha e aceitação destas mais de quarenta pessoas que vão integrar os primeiros lugares das nossas listas, apenas foram precisos onze dias, após aquela que foi a sua eleição no seio do PSD de Vila Nova de Poiares, como candidato a Presidente da Câmara, e com plenas responsabilidades de liderança deste projeto, que tem como objetivo principal servir as pessoas ealavancar o desenvolvimento da sua terra”.

Afirmou que “é com muita satisfação e, confessa, com muito orgulho, que vê nas listas tantos nomes novos, com tantas mulheres e homens de valor, com tanta juventude aliada à experiência, com militantes, mas também muitos independentes, o que vai trazer a Vila Nova de Poiares uma nova forma de fazer política”. Rematou ainda que “estas pessoas, cujos nomes se começam agora a revelar, dão a garantia e a força necessárias,e estão a criar uma onda de mudança, que já é uma realidade, e que está patente nas pessoas que nos abordam na rua e que se mostram descontentes com a situação atual”. Resumiu, que “todo este afeto e esta demonstração da vontade de mudar, é a melhor prova de quetodas aspessoas que compõem a equipa que lidera,têm o rigor, a experiência e a força necessários. Mas, acima de tudo, têm algo que é fundamental: Têm Poiares no coração!”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE