Saúde

Manuel Veríssimo apresenta candidatura à Ordem dos Médicos do Centro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 24-10-2022

A apresentação oficial da candidatura da lista às eleições dos Órgãos Sociais da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), encabeçada por Manuel Teixeira Veríssimo, vai ter lugar no próximo dia 27 de outubro, pelas 18:30, na sede da SRCOM.

PUBLICIDADE

A cerimónia conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, do atual Presidente da SRCOM e candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e do Mandatário da lista, Carlos Robalo Cordeiro. Com o lema “Ser Médico Hoje, Pensar o Amanhã”, a candidatura propõe continuar a defender uma Ordem dos Médicos com uma intervenção assertiva e construtiva na defesa dos Médicos, dos Doentes e da Qualidade da Saúde em Portugal.

Candidato à Presidência da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Veríssimo é especialista em Medicina Interna e Professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Presidiu ao Hospital Distrital da Figueira da Foz entre 2018 e 2022. Foi diretor do Centro de Medicina Desportiva de Coimbra, presidente do Centro de Reabilitação da Região Centro – Hospital Rovisco Pais, da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

PUBLICIDADE

Durante mais de 28 anos, entre 1990 e 2018, Manuel Teixeira Veríssimo foi Médico Assistente no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, nos últimos anos como Assistente Graduado Sénior. Em 2014, coordenou a comissão instaladora da Competência de Geriatria da Ordem dos Médicos, a que preside atualmente.

Natural de Arazede, em Montemor-o-Velho, estudou em Coimbra, onde se licenciou em Medicina, em 1980. É mestre em Medicina do Desporto e doutorado em Medicina, pela Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE