Cidade

Manuel quer dar machadada no Quebra e Praça de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 21-10-2015

A promessa de dar uma grande “machadada” na estrutura da Rua de Quebras Costas e a construção da Praça de Coimbra, na Avenida Navarro, junto à Portagem, são as duas grandes novidades do dia em que Manuel Machado voltou a visitar pequenas obras para assinalar 2 anos como Presidente da Câmara Municipal de Coimbra. 

PUBLICIDADE

IMG_2811

Repetindo o que fez quando “saiu do papel” nos primeiros 365 dias na Praça 8 de Maio, a autarquia convidou a comunicação social para uma visita a vários locais de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

O ponto de encontro foi na CMC, de onde partimos em direção à Escola de Almedina, para a apresentação pública do projeto educativo do Teatrão, apoiado pela edilidade.

Seguiu-se uma visita às obras Escola do 1º ciclo de S. Martinho de Bispo (prontas daqui a 1 mês,  à ciclovia nos Campos do Bolão (uma parte está feitas e às obras quase concluídas de acesso à Estação de Coimbra B , local que o líder municipal continuar a trata por “Apeadeiro Velho”.

PUBLICIDADE

publicidade

Não estava no programa, mas a comitiva, que desta vez teve direito a autocarro, passou ainda pela Rua da Alegria, para visitar as obras da via que vai ligar a “Traição à Alegria”.

De regresso à CMC, no Salão Nobre Jorge Brito, efectuou a apresentação pública do folheto e suporte digital “Coimbra Descobrir e Investir”, da DLBC – Desenvolvimento Local de Base Comunitária (a rural foi aprovada, a urbana não teve apoio.

Carina Gomes, a Vereadora da Cultura, mostrou o do vídeo de promoção de Coimbra que já se tinha visto no Youtube, classificando o produto como generalista

No seu estilo peculiar, Manuel Machado fez um resumo da manhã e efectuou um breve, ligeiro, genérico balanço dos dois anos de mandato, o que percebe devido ao adiantado da hora…dr ir almoçar.

A manhã de trabalho  contou com a presença dos vereadores do PS, de vários directores municipais, de figurantes recrutados para o evento, da Polícia Municipal e   jornalistas.

Apesar da Câmara Municipal de Coimbra pagar 4 000.00 Euros por mês para a empresa de comunicação que fez a campanha de Manuel Machado “vender Coimbra em Lisboa”, nenhuma rádio, jornal ou televisão nacional participou na ação de propaganda da cidade.

Em actualização  com conteúdos diferentes no site e Faceboook

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE