Barómetro
Manuel Oliveira
PUBLICIDADE
A secção concelhia de Coimbra do PSD estará de saída. A debandada surge depois da estrondosa derrota para a Câmara. Manuel Oliveira sai pela porta dos fundos da comunicação. Até agora, não assumiu publicamente a demissão. Não se estranha. Nunca soube comunicar de forma oficial com os eleitores e o resultado está à vista.
Nisso e em muitas outras situações, esteve sempre a milhas de distância do homólogo socialista Carlos Cidade, que nos últimos 4 anos soube meter a sua “camioneta” em todas as “carreiras” do concelho.
PUBLICIDADE
Actualização:
Já depois da publicação deste comentário, recebemos este comunicado:
PUBLICIDADE
ASSUNTO: COMUNICADO
Findas as eleições autárquicas, a Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Coimbra reuniu no dia 09 de Outubro de 2013 para fazer uma avaliação política do resultados eleitorais. No início do seu mandato, a CPS definiu como seu principal objectivo político contribuir para a vitória da coligação liderada pelo PSD nas eleições autárquicas. O resultado no concelho de Coimbra revela que esse objectivo não foi alcançado.
Inicia-se, desta forma, um novo ciclo político. O PSD terá de assumir o seu papel como maior partido da oposição, reestruturando a sua actividade política na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e na sociedade coimbrã.
Esta realidade implica convocar os militantes do PSD de Coimbra a analisarem a situação política local e definirem a melhor estratégia para enfrentar este novo ciclo político. Desta forma, na reunião de 09 de Outubro de 2013, a CPS decidiu, de forma unânime, solicitar ao Sr. Presidente da Mesa do Plenário a marcação de um Plenário de Secção e convocar eleições para o respectivo órgão político.
Saudações Social Democratas,
Manuel Correia de Oliveira
(Presidente da CPS)
Related Images:
PUBLICIDADE