Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Manuel Melo promove Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 12-02-2016

O conhecido ator Manuel Melo é o protagonista do vídeo promocional da 25ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos próximos dias 5 e 6 de março no centro da cidade Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

manuel melo queijo

No vídeo que começou hoje a ser difundido nas redes sociais e aparecerá na própria página oficial de Facebook do ator, Manuel Melo aparece, caracterizado, num verdejante prado de Vila Franca da Beira a pastar o seu rebanho.

PUBLICIDADE

publicidade

De repente começa a interagir com as Ovelhas Bordaleiras e o cão Serra da Estrela, entrando em cena com um rádio típico dos anos 90 e surpreendendo-nos com uma música rap dedicada a um dos maiores tesouros da gastronomia portuguesa – o Queijo Serra da Estrela, produzido no concelho de Oliveira do Hospital.

Manuel Melo despontou na telenovela “Saber Amar”, da TVI, onde contracenou com o ator Ruy de Carvalho. Ficou também conhecido pela sua participação no programa “Academia de Estrelas”, da estação de Queluz.

PUBLICIDADE

Mais tarde, destacou-se no Talent Show “A tua cara não me é estranha”, da TVI – televisão onde é ator residente no programa “Somos Portugal” – e o seu último projeto está ligado à música.

A aparição de Manuel Melo no vídeo promocional da maior festa do queijo de Portugal, acontece pouco tempo depois de o conhecido ator/apresentador, Fernando Mendes, se ter assumido como “O Padrinho” das bodas de prata da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital.

A participação dos dois conhecidos atores do público português em acções promocionais da Festa do Queijo da Serra da Estrela, insere-se numa estratégia de branding da Câmara Municipal, que visa dar ainda mais notoriedade à marca “Festa do Queijo Serra da Estrela, fortalecendo em simultâneo a imagem de Oliveira do Hospital.

A 25ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital promete ser o evento nacional mais mediático no primeiro fim-de-semana de março.

O evento arranca, dia 5 de março, às 9h00, com a transmissão em direto do prestigiado programa Terra-a-Terra, da TSF, e da parte da tarde a RTP 1, durante seis horas de emissão, entre as 14h00 e as 20h00, transmite diretamente do recinto da festa o popular programa “Aqui Portugal” para o país e o mundo.

Mal esta estação de televisão termine o programa, os muitos milhares de visitantes que estarão em Oliveira do Hospital vão ser presenteados com um concerto da banda “Função Públika”, a partir das 20h00.
Na tarde de domingo, também entre as 14:00 e as 20:00, cabe à SIC, com o “Portugal em Festa”, mostrar a Festa do Queijo Serra da Estrela nos ecrãs de televisão de Portugal e do estrangeiro.

Na Festa do Queijo Serra da Estrela vai estar aquele é considerado como um dos melhores queijos do mundo – o Queijo Serra da Estrela DOP – e mais de 200 expositores com uma vasta panóplia de produtos endógenos, artesanato e gastronomia.

O evento terá ainda, entre muitas outras iniciativas, provas de queijo e vinhos do Dão, tosquias e fabrico de queijo ao vivo, concurso de gastronomia, exposição animal e show cooking.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com