Cidade

Manuel Machado visita iParque!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-03-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, realizou ontem uma visita de trabalho ao iParque!

PUBLICIDADE

unnamed (29)

Recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Paulo Mendes, e pelo respetivo vogal, Magalhães Cardoso, o autarca ficou a par do atual estado de desenvolvimento desta infraestrutura, assim como das perspetivas de futuro. No encontro participaram também os vereadores Carlos Cidade e Carina Gomes, informa a autarquia através de comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

A informação da autarquia adianta que “a visita incidiu especialmente no Business Center Leonardo da Vinci, que nesta altura se encontra preenchido com a presença de 14 empresas. É também aqui que funciona a administração do iParque e o data center. O edifício dispõe ainda de cafetaria, grande auditório, auditório e salas de reuniões. Foi numa destas salas que Manuel Machado ficou a conhecer as necessidades mais prementes do iParque, ao nível da gestão, e em que ficou acordado agendar uma assembleia geral da sociedade Coimbra Inovação Parque”.

Câmara Municipal de Coimbra recorda que é a principal acionista da Coimbra Inovação Parque, com 90,23%. A lista de acionistas inclui ainda a Universidade de Coimbra (1,79%), a SI Vales – Saúde e Vida, SGPS, Lda. (1,62%), a Associação Comercial e Industrial de Coimbra (1,44%) e o Novo Banco (1,44%).

PUBLICIDADE

publicidade

unnamed (30)

A CMC nada adianta quanto ao futuro do iParque, nomeadamente em relação ao seu enquadramento no regime jurídico da atividade empresarial local e das participações locais.

Manuel Machado também não explica porque ainda mantém em funções o Presidente do Conselho de Administração, que ocupa aquele lugar em nome da falida ACIC – Associação Comercial Industrial de Coimbra.

Segundo dados disponíveis na Conservatória do Registo Comercial de Coimbra o mandato desta administração terminou em 15 de maio de 2016.

Recordamos que o Conselho de Administração do iParque tem apenas dois elementos (Magalhães Cardoso e Paulo Mendes) desde que Veiga Simão abandonou (em abril de 2015) as funções que ocupava para ocupar o cargo de Vice-Presidente da CCDRC.

A CMC diz-nos que trabalham no iParque cerca de 250 pessoas. Entre as empresas que ocupam lotes, contam-se a Innovnano (nanotecnologia), a AIRC (informática), a Cool Haven (construção sustentável) e o Centro Tecnológico da Cerâmico e do Vidro.

Embora não revele nomes, a CMC indica que “conforme informação disponibilizada pela administração do parque de ciência e tecnologia localizado em Antanhol, estão, nesta altura, quatro lotes comprometidos para serviços inovadores em saúde, alta tecnologia automóvel, pós-incubação e informática na saúde”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE