Coimbra

Manuel Machado rejeita receber medalha de Coimbra de mãos do sucessor

Notícias de Coimbra | 3 horas atrás em 02-07-2025

Manuel Machado não irá comparecer, sexta-feira (04), na cerimónia em que poderia ser distinguido com a Medalha de Coimbra – grau ouro.

PUBLICIDADE

publicidade

Líder do Município durante cinco quadriénios (1990-2002 e 2013-2021), o ex-autarca declina receber a distinção das mãos do sucessor, José Manuel Silva, que se encontra em final de mandato, soube Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Economista e antigo presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Manuel Machado foi, ainda, vereador (PS), no triénio 1983-1985, sob a liderança de Fernando Mendes Silva, e no quadriénio 1986-1989, sob a presidência de António Moreira (PSD).

A Câmara conimbricense vai distinguir, por ocasião do Dia do Município, dezenas de individualidades que cumpriram, pelo menos, três mandatos na liderança de órgãos autárquicos.

A cerimónia visa enaltecer “a dedicação de cada um à causa pública e compromisso profundo com os valores democráticos e do bem-estar colectivo”.

A par do presidente cessante da Assembleia Municipal, Luís Marinho (PS), de um dos seus antecessores, o social-democrata Manuel Porto, e do antigo líder do Município Carlos Encarnação (PSD), irão ser distinguidos Alberto Braz, Alberto Lucas Machado, Ângelo Camelo, António Coelho, António Cortesão, Arménio Ferraz, Carlos Clemente, Carlos Neves, Diamantino Jorge, Fernando Nabo, Horácio Santiago, João Paulo Marques, Jorge Mendes, Jorge Veloso, José Barroca, Fernando dos Santos, José Figueiredo, José Seiça, José Simão, Lino Trovão, Manuel Peixoto, Manuel Veloso Costa, Paulo Cardoso, Ricardo Rodrigues, Rui Soares e Vítor Carvalho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE