Manuel Machado quer voltar a andar na ECOVIA!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 05-07-2017

 5 novos autocarros dos SMTUC foram  apresentados, no dia 4 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado,  no Convento São Francisco.

PUBLICIDADE

smtuc

A autarquia revela que as 5 viaturas Temsa LF custaram aos cofres camarários quase um milhão de euros (999.621 euros c/IVA).

PUBLICIDADE

Manuel Machado, citado pelo site da CMC, afirmou que  “um dia, se houver vagar, tempo, oportunidade, recuperaremos a Ecovia (sistema em que os automobilistas estacionavam em parques periféricos e seguiam para o centro da cidade em miniautocarros), articulada devidamente com os estacionamentos periféricos. E também um dia, tendo oportunidade, tempo e dinheiro, recuperaremos uma linha de elétrico para uma linha turístico-cultural”.

O atual executivo da CMC  recorda que tem apostado na renovação da frota dos SMTUC, que se traduziu num reforço de 30 veículos durante o presente mandato, a que corresponde um investimento municipal de 3,3 milhões de euros. Além dos 5 autocarros novos apresentados no Dia da Cidade, a lista inclui 10 autocarros usados,  outros 5 autocarros novos (também Temsa LF12), 2 miniautocarros híbridos, 1 viatura de transporte de pessoas com mobilidade reduzida, 3 miniautocarros e mais 4 miniautocarros (em construção).

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado destacou que, com a incorporação destes cinco novos pesados de passageiros, a frota dos SMTUC ascende a 152 autocarros em serviço efetivo e que Coimbra é um dos poucos municípios que tem o sistema público de transportes na estrutura de serviços municipalizados, garantindo mobilidade a cerca de 13 milhões de passageiros por ano.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE