Conecte-se connosco

Autárquicas

Manuel Machado quer valorizar terras do Baixo Mondego

Publicado

em

O candidato do PS à Câmara de Coimbra, Manuel Machado, prometeu hoje apoio para o desenvolvimento da agricultura na freguesia de Ribeira de Frades, forte na produção de arroz e milho, que se insere na zona do Baixo Mondego.

O socialista, que liderou a autarquia entre 1990 e 2001, acusou o executivo liderado pelo social-democrata João Paulo Barbosa de Melo de “não ligar aos agricultores nem os ouvir”.

“Grande parte da riqueza gerada em Coimbra vem da produção agrícola e temos campos férteis que deviam ter melhores acessos”, constatou Manuel Machado, encerrando as intervenções de apresentação dos candidatos do PS à União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.

O candidato prometeu melhorar os acessos aos campos agrícolas e os pontões de atravessamento, que “estão praticamente intransitáveis”, convicto que também a agricultura pode “cativar mais investimento e criar postos de trabalho”.

Manuel Machado considerou, ainda, que o armazenamento do milho é noutro problema que importa resolver, através de apoio à cooperativa agrícola para a criação de condições para a recolha da produção.

“Vamos também abrir as portas para acolher as iniciativas das associações de agricultores que existem, no sentido de gerirem a água do leito periférico da margem esquerda do Mondego, de modo a articular com Montemor-o-Velho as ações conjuntas para valorizar a agricultura do Baixo Mondego”, sublinhou.

Na ocasião, Manuel Machado prometeu também baixar o preço das tarifas da água do sistema de abastecimento público ao domicílio e os impostos municipais.

“Nos últimos 12 anos a fatura da água duplicou, mas neste período o número de trabalhadores da empresa de águas reduziu e a massa salarial aumentou significativamente. Se os salários foram congelados, o que pode estar a acontecer?”, questionou, admitindo que “só pode ser a administração [estar] demasiado bem remunerada”.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com