Cidade

Manuel Machado quer uma praça na Rua da Alegria

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-06-2015

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) prepara-se para construir uma praça na Rua da Alegria, tendo em conta o previsível aumento de frequência turística desta artéria quando estiver concluída a empreitada da Alta à Baixa pelo Botânico, atualmente em curso.

PUBLICIDADE

O estudo prévio desta nova área urbana será apreciado e votado pelo executivo camarário na reunião da próxima segunda-feira. Após reuniões realizadas na empresa municipal Águas de Coimbra, que contaram com a presença de representantes da CMC, da Universidade de Coimbra e da EDP, consensualizou-se um estudo prévio, que tem em conta quer a instalação de uma futura linha de elétricos históricos entre esta zona e a margem esquerda, quer a circulação de miniautocarros no percurso do Jardim Botânico.

O projeto prevê o alargamento da Rua da Alegria junto à entrada da Águas de Coimbra (AdC), cuja portaria recuará, assim como o portão de entrada para o Jardim Botânico. A estrutura que cobria o posto de combustível desativado da AdC será demolida e os lugares do prédio em frente à empresa reorganizados. A futura praça será pavimentada em lajeta de granito, com marcação do percurso viário em cubo de granito e a restante circulação pedonal em calçadinha de vidraço. Os carris do elétrico serão integrados no pavimento. Prevê-se ainda a colocação de novo mobiliário urbano. O custo previsto desta intervenção é de 65.000 euros + IVA.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE