Cidade

Manuel Machado quer evitar demolição de prédio ilegal dos Jardins do Mondego

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 07-10-2019

O presidente da autarquia de Coimbra diz na reunião da Câmara desta seguna-feira que o município quer evitar a demolição de um prédio ilegal  nos Jardins do Mondego.

PUBLICIDADE

Manuel Machado refere-se ao Lote 1, o prédio que está mais perto da repartição de Finanças.

PUBLICIDADE

publicidade

Recordamos que a Câmara Municipal  de Coimbra  (CMC) anunciou no dia 2 de outubro que a sentença do processo “Jardins do Mondego” transitou em julgado.

Nesse dia,  Manuel Machado, afirmou que vai fazer “cumprir integralmente a sentença judicial” para que se “resolva finalmente esta ferida urbana numa zona ímpar da cidade, bem junto ao Rio Mondego” e, nesse sentido, irão ser notificados os proprietários.

PUBLICIDADE

Manuel Machado  disse que já incumbiu, por ato administrativo, os serviços da CMC de dar sequência à decisão judicial relativamente aos “Jardins do Mondego” – o loteamento entre a Rua do Brasil e a Avenida da Lousã, cujas obras estão inacabadas.

“Este é o grande passo que a autarquia está a dar para resolver definitivamente este assunto, dando seguimento à recente sentença do Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, a qual transitou em julgado no dia 19 de setembro”, anunciou o município em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

“Encerrado que está o capítulo judicial, iremos agir muito rapidamente e encerrar, de uma vez por todas, um processo cujo arrastamento tanto tem penalizado a imagem da cidade”, concluiu Manuel Machado.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE