Manuel Machado quer regressar à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-01-2018

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de adesão do Município de Coimbra à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis.

tu tuk coimbra 1

PUBLICIDADE

Esta Rede é uma associação de municípios que tem por objeto a promoção de políticas locais de saúde, segundo os princípios da estratégia Saúde para Todos da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Recorde-se que a CMC criou, para este mandato, o pelouro da Saúde, sendo um dos poucos municípios em que tal acontece, o que denota a importância atribuída a esta temática.

PUBLICIDADE

publicidade

A promoção da saúde e da qualidade de vida dos cidadãos é, cada vez mais, uma prioridade na agenda dos decisores políticos a nível local. A missão é criar uma cidade saudável, não só pelo acesso a cuidados de saúde diretos, mas também pela realização de ações e de iniciativas que promovam estilos de vida saudáveis.

A proposta para a integração de Coimbra na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma dessas medidas.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis foi constituída em 1997, tendo Coimbra sido um dos municípios fundadores. Contudo, em 2003 foi determinada a saída de Coimbra desta associação pelo executivo municipal da época. A proposta é, agora, que Coimbra volte a aderir a esta rede.

“A integração do Município de Coimbra nesta rede permitirá, designadamente, promover políticas locais de saúde, segundo os princípios da estratégia Saúde para Todos da OMS, integrando e desenvolvendo iniciativas promotoras de uma cidade saudável, algumas delas já em curso no Município de Coimbra”, considera a vereadora Regina Bento, propondo a adesão de Coimbra à rede.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE