Manuel Machado manda repavimentar Estrada do Campo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 17-04-2018

 A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) dá amanhã início à repavimentação da ‘Estrada do Campo’, que faz a ligação da Mata Nacional do Choupal à Ponte dos Casais, passando pelo Centro Hípico de Coimbra.

PUBLICIDADE

Esta intervenção, no âmbito da “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, tem a duração prevista de doze dias e consiste na repavimentação do piso em betuminosa.

PUBLICIDADE

Os trabalhos irão provocar condicionamentos e desvios de trânsito, de modo a assegurar a segurança dos trabalhadores e dos utentes.

Depois de repavimentadas a Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC), parte da Av. Costa Simões, as vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), a Av. António Portugal, a Av. Fernando Namora, as ruas Vitorino Nemésio e Vale de Canas, a Av. da Lousã, a estrada de Bencanta e a rua Capitão Pereirinha (no Alto dos Barreiros, que ainda está a decorrer), a CMC avança agora com a intervenção na ‘Estrada do Campo’.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia que pretende investir cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia.

Nesta “Empreitada Geral de Manutenção e Requalificação de Vias”, aprovada na reunião do executivo municipal em março de 2017, foi ponderado, na definição das ruas a incluir, o estado de degradação dos pavimentos e o seu grau de utilização em termos de tráfego rodoviário. No total, a intervenção soma mais de 328 mil m2 de superfície.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE