Cidade

Manuel Machado manda plantar 300 árvores para celebrar o dia das mesmas

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-03-2017

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) preparou um conjunto de ações de sensibilização ambiental para assinalar o dia 21 de março, Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que, conjugadas, vão acrescentar perto de 330 novas árvores à cidade. A abertura de uma zona verde junto à futura pista de BMX, próxima da Mata Nacional do Choupal e dos campos do Bolão, será o ponto alto desta programação, que contempla ainda diversas ações pedagógicas dirigidas às escolas.

PUBLICIDADE

árvore

A inauguração de um bosquete naturalizado, criado num terreno que estava ao abandono, situado entre a futura pista de BMX e a EN111, marca o programa de iniciativas municipais previsto para a próxima terça-feira, dia 21 de março. A abertura desta zona verde, que contará com a presença do presidente da CMC, Manuel Machado, está marcada para as 12h00. Dará a conhecer uma área totalmente reabilitada, onde surgem agora pequenas manchas de bosquetes mistos de freixos, ulmeiros, choupos e bétulas e um alinhamento de 25 amieiros. Além das 60 árvores que ali foram colocadas e de um pequeno lago, todo o terreno foi coberto com prado e foram lá instaladas algumas mesas de apoio aos visitantes e papeleiras.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa do Dia Mundial da Árvore e da Floresta inclui, também, algumas ações de educação ambiental que envolvem as escolas. Logo às 8h30, no dia 21, alunos da EB2 de São Silvestre vão ajudar a plantar 15 árvores. As magnólias, as lagunárias e os pinheiros foram as espécies escolhidas para esta atividade.

Um pouco depois, às 10h00, o presidente da CMC vai contar com a ajuda das crianças do JI do Vale das Flores para plantar quatro celtis, no Parque Linear do Vale das Flores.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE