Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Manuel Machado envia meio milhão de euros para freguesias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-06-2018

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, nove Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências para 2018 em igual número de juntas de freguesia e uniões de freguesias que totalizam um apoio por parte do Município superior a meio milhão de euros (561.703 euros).

PUBLICIDADE

a

Por freguesia, São Silvestre recebe 26.789 euros, verba que vai permitir, entre outras concretizações, a “Pavimentação em betuminoso da Rua Afonso Costa em Quimbres”, no valor de 4081 euros, e a “Requalificação do espaço envolvente ao lavadouro em Quimbres”, no valor de 4000 euros.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Na Freguesia de Torres do Mondego (total do contrato de 54.009 euros), a “Casa mortuária e espaço multiusos do Dianteiro – conclusão” vai custar 29.009 euros. Na Freguesia de Cernache (total de 69.038 euros) vai efetuar-se a “Construção de passeio na Rua Campos Figueiredo – Cernache”, no valor de 26.000 euros, e a “Construção de muro e alargamentos da via na Rua Fonte da Lapa – Casconha”, também pelo valor de 26.000 euros. A freguesia de Brasfemes recebe um total de 34.683 euros, que vai permitir a “Construção de parque de estacionamento junto ao Campo de Mualdes em Brasfemes”.

 

PUBLICIDADE

Já nas uniões de freguesias, em Antuzede e Vil de Matos (total de 68.937 euros), a “Requalificação do espaço junto ao posto de abastecimento de combustíveis da Cidreira e construção de instalações sanitárias no Parque Verde da Cidreira” está orçada em 14.230 euros, e a “Construção de passeios em Rios Frios e Vil de Matos”, em 26.620 euros. Em Assafarge e Antanhol (total de 74.801 euros), a “Construção de passeio na Estrada da Ponte – Antanhol” vai custar 33.090 euros.

Em S. Martinho de Árvore e Lamarosa (total de 45.533 euros) a obra de “Construção de Parque Infantil no Largo de St.º António – Sandelgas” apresenta um custo de 8000 euros. Por outro lado, a “Semaforização com controlo de velocidade na EM 576, junto ao cruzamento com a Rua do Outeiro – Casal das Figueiras”, dada a tecnicidade e subsequente necessidade de manutenção, não será delegada, devendo ser estudada pelos serviços municipais, por indicação do presidente da CMC, Manuel Machado, pelo que a União das Freguesias deverá equacionar outra obra a delegar. Em S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades (total de 119.217 euros), a obra “Alargamento da Rua do Chafariz (construção de muro e passeio) – S. Martinho do Bispo” está orçada em 30.000 euros, e a “Construção de gavetões e ossários no cemitério de S. Martinho do Bispo” terá o custo de 18.600 euros.

Por último, em Taveiro, Ameal e Arzila (total de 68.696 euros) a “Requalificação da Rua de Condeixa em Arzila” custará 13.500 euros. Para esta União de Freguesias, foi recomendado, pelo presidente da CMC, que seja equacionada, também no âmbito da delegação de competências do Município, a realização de obras de beneficiação do Posto da GNR de Taveiro. Após a análise dos serviços municipais para estimativa de custos, e havendo acordo da União de Freguesias, esta questão deve ser aditada ao protocolo com a correspondente adenda financeira.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com