Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Manuel Machado envia 700 mil euros para as freguesias de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 18-05-2018

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai proceder à antecipação do pagamento das verbas relativas ao 1º e 2º trimestres dos acordos de execução com todas as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho, previstos nas Grandes Opções do Plano (GOP) 2018, num valor global de 697.444 euros.

PUBLICIDADE

Estes acordos dizem respeito a apoio ao funcionamento, pequenas reparações, manutenção dos espaços envolventes de Jardins de Infância e Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, limpezas e manutenção.

PUBLICIDADE

publicidade

No seguimento da deliberação do executivo camarário de 7 de maio, o presidente da CMC, Manuel Machado, ordenou o processamento das verbas previstas nos acordos de execução relativas ao 1º e 2º trimestres de 2018.

O valor global a transferir para as Juntas e Uniões de Freguesias é de 697.444 euros, sendo calculado por média aritmética, em função de cada trimestre. Posteriormente, o apuramento das contas e o respetivo acerto será feito em resultado dos relatórios de execução que venham a ser apresentados nos termos dos acordos que venham a ser celebrados.

PUBLICIDADE

Estes apoios visam, assim, garantir que Juntas e Uniões de Freguesia prestem “um serviço de qualidade às populações, através de uma utilização racional dos recursos que lhes são disponibilizados”, lê-se na informação que o presidente da CMC dará conhecimento ao executivo camarário na próxima reunião. Recorde-se que o apoio às Juntas e Uniões de Freguesias continua a ser uma forte aposta do executivo municipal, liderado por Manuel Machado, refletida nas GOP 2018.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com