Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Manuel Machado entrega livros na Escola Básica do Tovim (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 17-09-2021

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra visitou hoje a Escola Básica do 1.º Ciclo do Tovim, na Rua Joaquim Moura Relvas, em Coimbra. Neste dia que marca o arranque do novo ano letivo, Manuel Machado entregou cadernos escolares aos estudantes do 4º ano de escolaridade.

PUBLICIDADE

A entrega gratuita de cadernos de exercícios aos alunos do concelho é uma das medidas que englobam o Programa Municipal de Ação Social Escolar (ASE) para o ano letivo de 2021/2022. Esta iniciativa conta ainda com outros benefícios para os estudantes como a gratuidade do serviço de refeições escolares (almoços e lanches da manhã e da tarde) para todos os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB), e transportes escolares para todas as crianças e jovens. Também o vestuário para auxiliares e novo equipamento educativo são medidas do programa municipal.

Para este arranque escolar, Manuel Machado admite que as expectativas para o decorrer do ano letivo estão mais elevadas em relação ao ano anterior.

“Desde que começámos a envolver-nos mais profundamente no processo da descentralização, demos especial atenção à área da educação. São mais de 15 mil alunos que hoje iniciam um novo ano escolar. Entendemos que a escola é um sítio de sementeira para formar cidadãos para uma sociedade melhor”.

Além dos livros escolares gratuitos, Manuel Machado garante que estes alunos receberão ainda um exemplar da Constituição da República, num trabalho que entende ser pedagógico. 

A visita contou ainda com a presença da vereadora Regina Bento, do presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade, e da diretora da escola Carmen Cruz.

PUBLICIDADE

Veja o direto NDC da visita à Escola Básica do 1.º Ciclo do Tovim

 

Veja o direto NDC com Manuel Machado

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com