Autárquicas

Manuel Machado é um candidato wireless

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 20-09-2013

O candidato do PS à Câmara de Coimbra disse hoje pretender criar uma rede de internet sem fios na zona central da cidade, alargando-a a toda a periferia, de forma a também reduzir as despesas das famílias do concelho.

PUBLICIDADE

Manuel Machado, em declarações à agência Lusa à margem de uma ação de campanha, explicou que este “sistema de acesso livre” à internet permitirá que as famílias tenham mais orçamento disponível, conseguindo-se assim que essa folga orçamental seja aproveitada para “dinamizar a economia local”.

O antigo presidente da Câmara de Coimbra quer também atrair cada vez mais pessoas para o concelho: “Sobretudo casais jovens, que possam viver na zona histórica. Quero voltar a ver muitas crianças naquela zona. Mas, para isso, temos de oferecer comodidades. Não quero ver pessoas a sair do concelho e do país, mas sim a querer viver aqui”.

PUBLICIDADE

Machado prometeu ainda uma Câmara amiga do investimento: “No concelho há 10 mil desempregados. Duplicou nos últimos três anos. Vamos criar postos de trabalho para quem sai das universidades e dos politécnicos. Vamos aproveitar as qualidades desses profissionais”.

“A Câmara tem de ser o polo agregador das energias da cidade. E isso não tem acontecido. Queremos transferir a força da cidade para o país e para o Mundo. É necessário devolver o patriotismo que aqui existia. Coimbra vai voltar a ter peso político e peso nas decisões”, assegurou.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato socialista abordou ainda a necessidade de se criar uma “dinâmica nova no concelho” – daí a escolha do slogan “Valorizar Coimbra” – e salientou a importância de “novos estímulos” para os residentes.

“Coimbra é uma cidade com enorme potencial, com grande capacidade. Vamos por isso, na Câmara, agregar essas forças. Há muita gente com competência que vai colaborar neste esforço”, explicou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE