Coimbra

Manuel Machado diz que se a solução for Monte Real, siga, que se faça…

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 21-12-2018

Manuel Machado diz na reunião do executivo municipal de Coimbra que é bom que o Governo reconheça que é importante criar um aeroporto na Região Centro.

PUBLICIDADE

Ouça a intervenção do Presidente da Câmara na reunião de 21 de dezembro:

 

PUBLICIDADE

A intervenção surge depois do Ministro das Infraestruturas ter dito em Leiria  que “Monte Real é única alternativa em estudo para aeroporto no Centro”.

Manuel Machado admitiu hoje que 2se  a solução for Monte Real, siga, que se faça”.

PUBLICIDADE

publicidade

O líder da autarquia conimbricense voltou a referir que abrir o aeroporto à aviação civil é um processo complicado.

A intervenção de Manuel Machado aconteceu depois de Paulo Leitão, lhe ter dito: Presidente, desculpe-me a frontalidade, chegou a hora de reconhecer que errou para ganhar eleições e pedir desculpa a todos os conimbricenses.

“Perante as certezas do Sr. Ministro, apenas podemos concluir que apesar de já estarmos cientes da falta de seriedade da proposta de um aeroporto na Região de Coimbra, que a grande bandeira e projeto do Presidente da Câmara de Coimbra, é alvo de gozo e chacota, pelos seu correligionários, não sendo até equacionado o seu estudo, por falta de crédito e credibilidade”, frisou o vereador social democrata.

Recordamos que o governante disse recentemente que “já iniciámos, com forte empenho da Comunidade Intermunicipal de Leiria, um trabalho conjunto entre o meu ministério e o Ministério da Defesa, de avaliação das condições de abertura da Base de Monte Real ao tráfego civil”.

Segundo o ministro, depois de “muita coisa que se ouviu dizer ao longo dos últimos anos quanto à possibilidade de haver um aeroporto na região Centro”, hoje “a iniciativa concreta em curso é a situação de Monte Real”.

Manuel Machado tinha prometido em 3 de setembro de 2017 que “como presidente da Câmara Municipal de Coimbra liderarei no próximo mandato autárquico a transformação do aeródromo de Coimbra – o Aeródromo Municipal Bissaya Barreto, em Cernache – num aeroporto civil comercial. No essencial, a pista já está preparada para receber aviões de grande porte: ainda em julho o Presidente da República lá aterrou a bordo do maior avião que, neste momento, está ao serviço da Força Aérea Portuguesa”. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE