Economia

Manuel Machado diz que parques tecnológicos estão em “beco sem saída” que urge resolver

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 11-02-2014

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) alertou hoje para os “problemas acrescidos” que incidem sobre incubadoras de empresas, centros de inovação e parques tecnológicos e industriais, devido às restrições ao endividamento e à Lei dos Compromissos.

PUBLICIDADE

“Está aqui criado quase um beco sem saída que urge resolver”, disse Manuel Machado, também presidente da Câmara de Coimbra, argumentando que o financiamento desses projetos era garantido por “um regulamento específico” de acesso a fundos comunitários que novas leis “mais recentes” vieram inviabilizar.

“E agora, a meio do jogo, alteram-se as regras no mesmo modelo de governação”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Manuel Machado, os parques tecnológicos e centros de inovação existentes “estão em risco de ficarem bloqueados”, por não ser possível proceder à sua gestão “dinâmica”.

Revelou que a ANMP criou um grupo de trabalho específico para encontrar soluções, alertando que existem compromissos assumidos com várias instituições e empresas e postos de trabalho criados “que correm riscos”.

PUBLICIDADE

“Apelamos a que se resolva este problema antes que ele venha a criar inviabilização de postos de trabalho”, disse o presidente da ANMP.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE