Política

Manuel Machado defende regionalização no congresso do Partido Socialista

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 28-08-2021

Manuel Machado defendeu hoje a regionalização como condição para a boa execução do Plano de Recuperação e Resiliência – PRR no 23º Congresso do PS, que decorre em Portimão até domingo.

PUBLICIDADE

“Um PRR bem-sucedido é um PRR executado!”, afirmou o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e recandidato à Câmara Municipal de Coimbra nas próximas eleições autárquicas. “Esta nova fase da governação do país precisa, uma vez mais, das autarquias e precisa da regionalização!” 

O presidente da Câmara de Coimbra sublinhou o papel que as autarquias portuguesas tiveram nas duas últimas crises graves que o país teve de enfrentar: a crise económica e, mais recentemente, a crise pandémica. “Se em ambas a governação do Partido Socialista foi exemplar, não podemos desconsiderar o papel absolutamente indispensável das autarquias locais, cuja larga maioria são governadas pelo PS”, afirmou Manuel Machado.

PUBLICIDADE

Com a descentralização em curso e em velocidade de cruzeiro, Manuel Machado defendeu que se deve “olhar de frente – sem atavismos e com confiança! – para a etapa seguinte”.

“Essa etapa é a regionalização!”, afirmou o autarca, que integra também a Comissão de Honra deste congresso. “Está na hora de ultrapassar o tabu!”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato a novo mandato como presidente da Câmara de Coimbra incluiu as próximas eleições autárquicas no atual “momento novo” de transformação do país. E encorajou todos os autarcas e candidatos socialistas presentes: “É difícil imaginar um momento mais estimulante do que este para valorizar um município ou uma freguesia!”, afirmou Manuel Machado.

“Para quem se candidata pela primeira vez, mas também para quem se propõe a continuar a governar, como é o meu caso em Coimbra, garanto-vos que me apresento com a mesma vontade, a mesma energia e a mesma confiança com que o fiz em 1990, com 34 anos!”, frisou o autarca.

O candidato do PS a Coimbra concluiu a sua intervenção afirmando que as terras e o país precisam dos autarcas socialistas para a próxima fase que vai exigir muito trabalho, muito investimento e muita inovação.

“O PS é o único partido político que oferece uma solução credível, válida e séria para o futuro de Portugal, seja no Governo, seja nas autarquias locais, livre da captura dos populismos!”, afirmou Manuel Machado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE