Manuel Machado quer futura Maternidade de Coimbra nos Covões

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-09-2017

Há estudos e mais estudos para que a nova maternidade que resultar da fusão das maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto seja construída no centro da cidade, na envolvência do hospital universitário, mas Manuel Machado prefere a margem esquerda da cidade e sustenta que a nova unidade deve ser instalada no Hospital dos Covões. 

PUBLICIDADE

machado

A candidatura de Manuel Machado informa em comunicado enviado a NDC que o presidente da Câmara de Coimbra e candidato à reeleição em 1 de outubro, afirmou hoje na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos que defende a instalação da futura maternidade de Coimbra no Hospital dos Covões.

PUBLICIDADE

“Há espaço disponível e todas as especialidades médicas e cirúrgicas complementares”, afirma o recandidato à liderança da Câmara Municipal de Coimbra.

“O Governo está a pensar juntar a Maternidade Daniel de Matos e o Instituto Maternal num mesmo organismo”, afirmou o candidato do Partido Socialista. “Nesse caso, faz todo o sentido que a nova maternidade seja instalada no perímetro do Hospital dos Covões, onde há espaço disponível e funcionam unidades de todas as especialidades médicas e cirúrgicas complementares aos cuidados neonatais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta proposta foi apresentada durante a reunião que Manuel Machado teve esta tarde com o Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, presidido por Carlos Cortes.

Segundo o autarca e candidato, esta posição já foi comunicada ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

Na mesma reunião Manuel Machado informou a Ordem dos Médicos de dois grandes investimentos na área da saúde no concelho: a reabilitação do Centro de Saúde de Celas e a construção de raiz do novo Centro de Saúde da Av. Fernão Magalhães.

“A Câmara de Coimbra, em articulação com a Comunidade Intermunicipal, já garantiu o financiamento para a reabilitação do Centro de Saúde de Celas”, afirmou Manuel Machado. “E está também já garantido o financiamento por fundos europeus para a construção de raiz do novo Centro de Saúde da Av. Fernão Magalhães, cujo projeto foi aprovado pela Câmara há três semanas”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE