Coimbra

“Manuel Machado é o culpado pela destruição do Ramal da Lousã”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-05-2017

Manuel Machado é o culpado, desde o primeiro momento, pela destruição do Ramal da Lousã, afirmou hoje, 15 de maio,  Jaime Ramos, em conferência de imprensa conjunta dos candidatos do PSD à presidência das câmaras de Coimbra, Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Vila Nova de Poiares e Arganil.  Manuel Machado nunca apareceu em nenhuma manifestação a favor do Metro Mondego/Ramal da Lousã, lembra o concorrente à liderança do município de Coimbra.

PUBLICIDADE

metro psd

No Parque Estacionamento da Portela, junto ao túnel das Carvalhosas, no Ramal da Lousã, Jaime Ramos, Fátima Ramos, Joaquim Lourenço, Rui Sampaio, Pedro Coelho e Luís Paulo criticaram os autarcas do PS pela forma como “administram o silêncio de cemitério que está a enterrar este processo”.

Coimbra não pode continuar em silêncio sobre o escandaloso processo do Ramal / Metro nem calar a indignação perante o desprezo do Governo e a demagogia  da geringonça, concluem os candidatos do PSD.

PUBLICIDADE

publicidade
 “Coimbra não podem ser uma cambada de mortos na Praça 8 de maio”, referiu Jaime Ramos, antes de recordar que como cidadão esteve sempre na primeira linha da defesa da solução rodoviária entre Coimbra e Lousã e que a sede de distrito tem de liderar a região.
Os candidatos durante a conferência de imprensa onde também esteve presente

Maurício Marques (Presidente da Distrital de Coimbra PSD) Rui Sampaio (Góis), Joaquim Loureço (Lousã), Jaime Ramos (Coimbra), Fátima Ramos (Miranda do Corvo), Pedro Coelho (Vila Nova de Poiares), Luís Paulo (Arganil) e Luís Providência (Presidente da Concelhia de Coimbra do CDS, que está coligado com o PSD em alguns destes concelhos)

Os outros candidatos também se pronunciaram: Fátima Ramos (Miranda do Corvo): Isto não faz sentido. Estão a prejudicar todas as pessoas da zona. Joaquim Lourenço (Lousã): A Lousã está parada a nível imobiliário. Queremos um transporte rápido e  barato. Pedro Coelho (Vila Nova de Poiares: A Estrada da Beira sem os transportes alternativos ao comboio ficará mais livre para os poiarenses. Rui Sampaio (Góis): Góis é o concelho que sofre mais com o problema das acessibilidades. Luís Paulo (Arganil): No primeiro número de A Comarca de Arganil em 1901 vivemos uma situação similar quando vimos que o comboio nunca passou de Serpins.
Nós só queremos que haja um transporte público de passageiros entre Serpins e  a Estação Velha com uma ligação ao CHUC, frisa Jaime Ramos, que não tem preferência pela solução a adotar. 
IMG_9128
Isto é uma infantilidade da Geringonça, se não querem fazer este que façam outro, mas façam conclui Jaime Ramos, que acredita que qualquer solução apresentada pelo Governo antes das eleições será demagogia pura para ajudar Manuel Machado.
Jaime Ramos diz mesmo que o primeiro gesto de Manuel Machado, quando ganhou as eleições em 1991, foi pedir ao Governo de Cavaco Silva para não gastar dinheiro a construir túnel entre o Parque Verde e a Estação Velha porque queria uns “eléctricozinhos de brincar”. Foi aí que começaram os famosos estudos…até hoje.
Veja estas e outras declarações no vídeo da nossa transmissão em directo:

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE