Manuel Machado “ajuda” igreja e associações

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-08-2017

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, assinou hoje, na Sala de Sessões dos Paços do Município, a atribuição de subsídios no valor 49.500 euros.

PUBLICIDADE

DSC06688

Os felizes contemplados são a Associação de Moradores do Bairro do Ingote; Clube de Comunicação Social de Coimbra; Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ameal; Associação de Patinagem de Coimbra e Associação Nacional de Clubes de Patinagem; e a ANIP – Associação Nacional de Intervenção Precoce e Coimbra em Transição – Associação Sócio-Cultural e Ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

“Boa sorte para o vosso trabalho que é relevante para a nossa comunidade de vizinhos”, afirmou Manuel Machado, que agradeceu a presença de todos.

O presidente da CMC deu conta, de seguida, que a celebração de alguns destes protocolos de colaboração coloca um ponto final em questões antigas, “como é o caso do Ingote, mas finalmente resolveram-se as coisas”, por isso vão 2 000 mil euros para este bairro.

PUBLICIDADE

Manuel Machado destacou o protocolo assinado com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Ameal, que recebe 20 000 euros e prevê o avanço de obras de recuperação de bens patrimoniais e com interesse histórico da Igreja Paroquial, nomeadamente a intervenção de conservação e restauro dos dois retábulos existentes naquele templo.

Já a proposta de homenagem “ao Dr. Fernando Luís Mendes Silva, um grande homem de Coimbra, que deu muito para aquilo que hoje a nossa cidade é” vai ser desenvolvida pelo Clube de Comunicação Social de Coimbra, entidade que recebe a módica quantia de 1500 euros.

No âmbito desportivo, foi assinado um contrato-programa com a Associação de Patinagem de Coimbra (APC) e a Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANCP), que prevê a atribuição de um apoio financeiro à APC, no valor de 25.000 euros, que permita assegurar a realização da 2.ª Edição da Elite Cup em Hóquei em Patins, entre os dias 5 a 7 de outubro de 2017, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, que será disponibilizado pela autarquia.

Por último, foi ainda assinado um protocolo de colaboração com a ANIP – Associação Nacional de Intervenção Precoce e com a Coimbra em Transição – Associação Sócio-Cultural e Ambiental, com o objetivo principal de estabelecer uma cooperação que permita a dinamização do Parque de Santa Cruz, enquanto espaço público, aproximando as crianças e respetivas famílias, para que o possam desfrutar, mediante a realização de um projeto que contemple atividades na área da educação, da saúde e do lazer. Neste sentido, a CMC irá disponibilizar os espaços verdes do antigo Horto Municipal, a estufa e as instalações contíguas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE