Manuel Machado “vai ajudar” Active Space Technologies a ampliar instalações em Taveiro

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-08-2017

 A Active Space Technologies (AST), empresa da área espacial com sede em Coimbra, prevê chegar ao fim do ano com uma faturação de quatro milhões de euros, foi hoje anunciado durante uma visita do presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

space_technologies (3)

O diretor da AST, Ricardo Patrício, disse ao autarca Manuel Machado que a empresa “tem vindo a faturar” na ordem dos três milhões de euros nos últimos anos, valor que deverá crescer para quatro milhões no final de 2016.

PUBLICIDADE

“Estamos a conter o nosso esforço de vender”, admitiu Ricardo Patrício, revelando que a empresa, que regista um crescimento de 20% ao ano e que emprega mais de 70 trabalhadores, maioritariamente com formação superior, enfrenta atualmente um problema de falta de espaço para poder expandir-se.

Em declarações aos jornalistas, Manuel Machado afirmou que a Câmara Municipal “vai ajudar” a Active Space Technologies “na ampliação das instalações”, na Zona Industrial de Taveiro, na margem esquerda do rio Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca socialista, que se recandidata ao cargo nas eleições de 01 de outubro, salientou que esta empresa tecnológica, criada por jovens universitários, em 2004, resultou de “uma sementeira lançada, sobretudo, a partir do Instituto Pedro Nunes” (IPN), liderado pela professora Teresa Mendes.

space_technologies (1)

“É relevante que Portugal e a cidade tenham cientistas que sabem ser empreendedores”, sublinhou, ao referir que a indústria espacial “é um setor exigente” que emprega “quadros altamente qualificados”, alguns deles formados na Universidade de Coimbra.

A AST presta “serviços avançados” e realiza investigação e desenvolvimento de “produtos e soluções inovadores na área espacial”, segundo a empresa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE